Quinta, 29 Setembro 2011 00:00

Chapa apoiada pela FUP e sindicatos é eleita para o Conselho Deliberativo da Petros

A eleição para os Conselhos Deliberativo e Fiscal da Petros terminou nesta quinta-feira, 29, às 17 horas. A apuração dos votos foi realizada no início da noite e já foi concluída. Os candidatos da Chapa 22, Paulo César Martin e Danilo Silva, foram eleitos titular e suplente do Conselho Deliberativo, onde um total de 13 duplas disputaram as duas vagas para o Conselho. O outro conselheiro eleito foi Paulo Teixeira Brandão, cujo suplente é Fernando Siqueira.

Para o Conselho Fiscal, foi eleito Epaminondas de Souza Mendes, junto com Emídio, que ocupará sua suplência. Apesar de não terem sido eleitos, os candidatos da Chapa 32, que foi apoiada pela FUP e Sindicatos, Daniel Samarate e Jorge Silva, tiveram uma votação expressiva, ao conquistarem 10.428 votos, que representaram 36% dos votos válidos.

Paulo César e Danilo obtiveram 8.465 votos, dos quais 5.689 foram pela internet e 2.776, pelo telefone. Ao todo, 31.061 eleitores participaram da votação para o Conselho Deliberativo e 30.529 votaram para o Conselho Fiscal.

Nestes 14 dias de votação, as duplas 22 e 32 percorreram vários estados do país debatendo as principais questões do Plano Petros e Plano Petros-2, colocando a previdência complementar na agenda da categoria. A FUP e seus sindicatos agradecem a participação e o apoio de todos os petroleiros da ativa, aposentados e pensionistas que democraticamente exerceram seus direitos, votando e elegendo para a Petros companheiros de luta e comprometidos com as causas e os direitos da categoria.