Terça, 11 Outubro 2011 00:00

FUP engrossa o protesto pelo aumento do efetivo na Repar

O coordenador geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP), João Antônio de Moraes, estará na Repar na próxima quinta-feira (13) para participar do protesto em defesa da vida e pelo aumento do efetivo que o Sindipetro Paraná e Santa Catarina promove pela manhã.

A ideia é aumentar cada vez mais a pressão para que a Direção da Repar atenda à reivindicação da categoria pela reabertura das negociações do efetivo próprio, suspensas para as reuniões e assembleias setorizadas que debateram o número mínimo necessário de trabalhadores, com a promessa da Repar de que após esse processo as tratativas seriam retomadas. Os gestores da Refinaria descumpriram com a palavra, o que desencadeou as mobilizações dos petroleiros.

A estratégia para o dia será reunir o maior número de trabalhadores no ato para mostrar aos gerentes da Repar que a segurança é uma bandeira de luta de todos e todas. Portanto, a participação maciça é mais que uma necessidade, é uma meta solidária que todos devem cumprir.