Segunda, 02 Março 2020 17:50

Comissão define data da eleição do Sindipetro PR e SC e período de inscrição de chapas

Pleito será realizado entre 13 e 17 de abril. Inscrição de chapas vai de 03 a 23 de março.

A Comissão Eleitoral do Sindipetro Paraná e Santa Catarina torna público nesta segunda-feira (02) o Edital de Convocação das Eleições 2020 para a renovação da Diretoria, Conselho Fiscal e Delegação Federativa (disponível no link dos anexos abaixo).

O documento comunica aos petroleiros associados (ativa e aposentados) que o pleito será realizado entre os dias 13 e 17 de abril, com a disponibilização de seis urnas (fixas e itinerantes) aos eleitores.

O Edital ainda informa que o período de inscrições de chapas à eleição do Sindicato ocorre de 03 a 23 de março, das 08h às 18h, na Secretaria do Sindipetro (R. Lamenha Lins, 2064, Rebouças – Curitiba).

As chapas devem conter, no mínimo, 13 diretores titulares e igual número de suplentes. Para o Conselho Fiscal, as chapas têm que indicar três titulares e outros três suplentes. Ainda devem trazer dois delegados representantes junto à Federação e também igual número de suplentes. Para obter o registro e poder concorrer, a chapa deve apresentar ao menos 36 integrantes.

Documentação dos candidatos

No ato da inscrição da chapa, é necessário entregar três vias das fichas de qualificação dos candidatos devidamente assinadas (documento disponível no link dos anexos abaixo, no banner localizado no cabeçalho do site ou ainda na Secretaria do Sindicato).

Juntamente com as fichas, as chapas interessadas em concorrer devem anexar cópia do RG e CPF ou Carteira de Habilitação, devidamente registradas em cartório, de todos os candidatos. Requer-se ainda as cópias, também autenticadas, das páginas da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) que informam a qualificação civil (frente e verso), o contrato de trabalho vigente e o número do PIS/PASEP de cada membro da chapa.

Última modificação em Segunda, 02 Março 2020 17:56