Quarta, 06 Maio 2020 19:16

Eleição Sindical: Quando os trabalhadores fazem valer a democracia

A votação para escolha da nova diretoria do Sindipetro PR e SC acontece das 8h do dia 05 de maio até às 18h do dia 07

Em tempos de pandemia do novo coronavírus muito se pensou sobre as adequações que as entidades de classe fariam para manter seus processos democráticos. Principalmente porque o habitat do movimento sindical é nas aglomerações dos trabalhadores.

E a eleição virtual do Sindipetro PR e SC, que vai até 07 de maio, às 18h, mostra aos petroleiros que a entidade jamais renuncia à participação da base. Vote AQUI.

Para viabilizar essa eleição foi necessário um novo entendimento da entidade em relação à realidade imposta pelo Covid-19. Por isso esse processo eleitoral virtual e inédito é tão importante, pois nada será como antes após essa pandemia.

Ainda não se sabe, por exemplo, quando haverá uma grande assembleia novamente ou um bate papo sindical com àquele café lá nas tendas instaladas em frente às unidades da Petrobrás. Esse laço interpessoal, o abraço na companheira e no companheiro de luta, talvez seja ressignificado.

Diante disso, o Conselho Eleitoral do Sindipetro PR e SC elaborou esse processo inovador, com toda segurança jurídica necessária, para que a petroleira e o petroleiro possam participar com isenção e comodidade.

Acreditar na eleição sindical é:

:: Propor a defesa dos direitos dos trabalhadores

:: Defender a fiscalização das condições de trabalho

:: E a democracia.

De fato, esse é um momento histórico peculiar e difícil. Por isso a participação dos trabalhadores, mesmo que virtualmente, faz dessa eleição um amplo exercício de coletividade.

O voto nunca foi tão histórico! É pela democracia e pela vida sindical.

Vote!

Última modificação em Quarta, 06 Maio 2020 19:37