Sábado, 23 Maio 2020 01:36

Tejaí: Motorista de carreta tanque testa positivo para o novo coronavírus

Trabalhadores do Terminal da Transpetro em Itajaí exigem medidas mais efetivas no combate à Covid-19. Principalmente após trabalhador positivado ter contato com outros profissionais na unidade

Um motorista de carreta tanque teve resultado positivo para Covid-19 no teste rápido. O que se sabe até o momento é que, além dos colegas de profissão, ele teve contato com funcionários do apoio operacional na plataforma de carregamento (Tecline) e com operadores próprios na unidade da Transpetro em Itajaí (Tejaí).

A direção do Sindipetro contatou o gerente geral e solicitou mais informações sobre as medidas de prevenção que o Tejaí tem adotado. Principalmente em relação à higienização adequada de todos os ambientes, testagem em massa e isolamento preventivo dos trabalhadores que tiveram contato com o motorista.

Os gestores da Transpetro demoraram para agir e ao invés de garantir testagem em massa, isolamento dos profissionais expostos e ampliação da higienização dos ambientes, a empresa demite parte da equipe de pessoal terceirizado da limpeza para cortar custos.

O Sindicato exige mais cuidados com a saúde dos petroleiros e terceirizados, das suas famílias e das comunidades onde estão as unidades da Petrobrás. A entidade vai continuar a exigir melhoras nas condições de trabalho nos terminais da Transpetro no Paraná e Santa Catarina.

Por Regis Luís Cardoso.