Quarta, 23 Setembro 2020 17:44

Demandas jurídicas da categoria petroleira são compiladas em ebook

O escritório Sidnei Machado Advogados, que assessora juridicamente o Sindipetro PR e SC, fez uma relação oficial das demandas judiciais e dos conteúdos das decisões até aqui proferidas no contexto da pandemia

Um direcionamento necessário. A categoria petroleira tem uma importante ferramenta para consulta jurídica, trata-se do ebook “Coronavírus – Ações Judiciais dos Petroleiros do Paraná e Santa Catarina no contexto da pandemia”. Lançado em agosto pelo escritório Sidnei Machado Advogados, a abordagem revela a ilegalidade flagrante das medidas adotadas pela gestão Castello Branco. Foram ações orquestradas para lesar os trabalhadores e não dar espaço à negociação coletiva com sindicatos, que viram na Justiça do Trabalho uma alternativa para barrar a implementação do plano de resiliência da direção da Petrobrás.

O ebook, além de um compilado das decisões judiciais durante a pandemia, denuncia o intenso ataque aos salários e aos direitos dos petroleiros. Mostra também que o plano de resiliência da empresa é uma desastrada política de corte de gastos com pessoal, redução de salário, de jornada e retirada de adicionais de turno. “O contexto da crise da pandemia foi usado abusivamente para acelerar a política de redução de salários de forma unilateral pela Petrobrás”, explica Sidnei Machado.

A consequência do acelerado processo de desinvestimento foi um insustentável clima de instabilidade no emprego da categoria. Por isso esse material é essencial para cada petroleira e petroleiro!

Salve o ebook no celular, computador, notebook ou imprima. Esse compilado de informações é necessário para defender o Sistema Petrobrás dessa política de ataque aos direitos dos trabalhadores da estatal.

Baixe o ebook no anexo e boa leitura!