Quarta, 14 Outubro 2020 20:42

Oficina de pintura “Petrobrás Fica” é atração da feira desse sábado

Dia 17 de outubro tem Feira de Agroecologia na sede do sindicato, em Curitiba. No cardápio, além dos produtos saudáveis, uma dose de arte, para alimentar a alma!

Quer aprender a grafitar usando a técnica do estêncil? Projetar sua arte em ‘bandeirões’, faixas, camisetas e onde mais sua ‘voz’ alcançar? Criar uma mensagem de protesto contra a privatização da Petrobrás? Sábado (17), durante Feira de Agroecologia na sede do Sindipetro PR e SC, acontece a Oficina de Pintura ao ar livre.

O trabalho fica por conta do artista plástico Vato, também conhecido como Gabriel Fernando Kertischka. Ele é professor de desenho realista, criador do Método Oroboro (para formação de novos artistas) e fundador da Toth Artes (Centro Multiartístico Suburbano).

A categoria petroleira está convidada para participar desta oficina mais lúdica, dinâmica e voltada para a saúde mental dos trabalhadores. Afinal, “a finalidade da arte é, simplesmente, criar um estudo da alma” – Oscar Wilde.

Confirme participação através do WhatsApp 41 9 8805-2367 (A/C de Liliane).

Conheça mais sobre o Vato AQUI.

Estêncil

Bastante popularizada como forma de grafite, esse estilo de pintura é de aplicação rápida e simples. O artista britânico Banksy é o maior nome da contemporaneidade. Seu trabalho é considerado uma evolução na aplicação do estêncil e está nas ruas das principais cidades do mundo.

Conheça A História do Stencil”.

Feira de Agroecologia

Semanalmente no estacionamento do Sindipetro PR e SC, a iniciativa procura promover a cultura da alimentação saudável aliada à valorização da produção dos agricultores em assentamentos ou acampamentos. Além de integrar a categoria e a comunidade curitibana ao promover atividades culturais.

É um trabalho integrado entre os petroleiros e a Produtos da Terra PR, uma rede colaborativa gerida pela CCA - Cooperativa Central da Reforma Agrária do Paraná e pelo empreendimento Sinergia Alimentos Saudáveis.

Também é um dos projetos da Rede Mandala – Rede Paranaense Campo-Cidade de Economia Solidária, que busca fortalecer o vínculo campo-cidade, conectando quem produz cooperativamente com quem consome conscientemente.

Serviço

Oficina de pintura "Petrobrás Fica" e Feira de Agroecologia no Sindipetro PR e SC

Quando: Sábado (17/10/2020)

Hora: 9h às 14h

Local: Estacionamento da Sede do Sindipetro Paraná e Santa Catarina (R: Lamenha Lins, 2064, Bairro Rebouças, Curitiba).

O Sindicato comunica que, por conta da pandemia, todos os protocolos de segurança serão respeitados, como o uso de máscara e o distanciamento. No local serão disponibilizados recipientes com álcool em gel.