Quarta, 28 Abril 2021 17:17

Feira da Vida: produtos da economia solidária e arrecadação de alimentos no Sindipetro

Edição do Dia dos Trabalhadores terá maior variedade de produtos saudáveis, exposição de empreendimentos da economia solidária e arrecadação de alimentos que serão distribuídos para famílias em situação de vulnerabilidade

Neste sábado (1), das 9h às 17h, será realizada a “Feira da Vida” no estacionamento do Sindipetro PR e SC. A atividade deste fim de semana terá maior variedade de mercadorias e comercializará produtos orgânicos, hortifrutis, laticínios, panificados, alimentos processados, artesanatos, livros, produtos de jardinagem, além de artigos de costura, como máscaras, crochê, bordados e tricô. Tudo a preço justo.

Para comemorar o Dia Internacional dos Trabalhadores (1 de maio), essa edição da feira incentiva a solidariedade e pede para que a comunidade e a categoria comprem produtos para doação nos pontos de coleta instalados no sindicato. O que for arrecado será distribuído para pessoas em situação de insegurança alimentar.

Respeitando as medidas de prevenção ao covid, a atividade terá distanciamento entres as pessoas e na entrada do sindicato serão entregues para os visitantes kits com máscara, álcool em gel de bolso, um livro e uma camiseta. A Feira é uma parceria entre o Sindicato e a rede Produtos da Terra PR, uma rede colaborativa gerida coletivamente pela CCA (Cooperativa Central da Reforma Agrária do Paraná) e pelo empreendimento Sinergia Alimentos Saudáveis. Todos esses projetos são abarcados pela Rede Mandala (Rede Paranaense Campo-Cidade de Economia Solidária).

Veja as redes e empreendimentos que já confirmaram a participação na Feira da Vida:

• Rede Padarias:
- Simone, Rosalba, Solimir

• Rede Feira Permanente:
- Pedacinho do Campo (Rosinei Batista-Jacumasso)
- Três Marias (Tania, Maria e Jane)
- As Arteiras (Lita)
- Colmeia das Artesãs (Tânia Jubanski)
- Mil Ideias (Edilcineia e Alice)

• Rede Utopia
- Maurício de Souza(livros)
- Sabor y Saúde (Nicoly e Leonel)