Terça, 15 Junho 2021 21:46

Trabalhadores da Usina do Xisto decidem pelo fim da greve

Movimento protestou contra o sucateamento e a possível privatização da SIX.

Foi encerrada nesta segunda-feira (14) a greve dos trabalhadores da Usina do Xisto (SIX), em São Mateus do Sul (PR). As assembleias que debateram o fim do movimento ocorreram entre os dias 10 e 14 de junho, em sessões virtuais.

A paralisação teve início no dia 26 de março com uma suspensão de duas semanas e foi retomada em 20 de abril. A categoria protestou contra o sucateamento dos equipamentos, as terceirizações no setor de SMS (Segurança, Meio Ambiente e Saúde) e a possível privatização da SIX.

A decisão de finalizar a greve não significa a solução do impasse. Os petroleiros da SIX precisam refletir sobre ampliar a mobilização em defesa da SIX ou aceitar a situação de incertezas que pairam sobre a unidade. A luta é árdua, mas também é o melhor caminho.

Última modificação em Terça, 15 Junho 2021 21:53