Quarta, 21 Julho 2021 13:14

Empréstimos: Petros oferece possibilidade para suspensão das parcelas de agosto a outubro

Suspensão temporária atende a uma demanda da FUP e seus sindicatos.

Atendendo a uma demanda da FUP e seus sindicatos, a Petros abriu a possibilidade de suspender temporária do pagamento das parcelas de empréstimos. Entre os dias 21 de julho e 3 agosto, participantes ativos e assistidos de todos os planos que contam com esse serviço poderão acessar a Área do Participante e suspender temporariamente o pagamento das parcelas de agosto, setembro e outubro de seus empréstimos.

Avalie bem antes de suspender

Durante a suspensão temporária, continuará sendo descontados os valores referentes à taxa de administração do contrato e ao Fundo de Quitação por Morte (FQM). Os juros e a correção serão somados ao saldo devedor, seguindo a taxa prevista no contrato. Além disso, a suspensão da cobrança do empréstimo libera margem para que outras cobranças. Por exemplo, saldo devedor da AMS.

Como pedir a suspensão

Acesse a Área do Participante, no Portal Petros, informando matrícula e senha. Na seção “Empréstimos”, clicar em “Solicitação de empréstimos”, em seguida, ir para “Suspensão temporária por 3 meses”. Depois, selecionar o contrato e clicar em “Suspender”. Quem tem mais de um empréstimo deve realizar esse procedimento para cada um dos empréstimos. Após solicitar a suspensão, o participante não deverá fazer qualquer movimentação contratual, como novação ou refinanciamento, que cancelará automaticamente o pedido de suspensão.

Atenção

Como a suspensão é opcional, quem não se manifestar seguirá com as prestações sendo cobradas normalmente nos meses de agosto a outubro.

Última modificação em Quarta, 21 Julho 2021 13:20