Quinta, 19 Agosto 2021 21:28

ABCP presta contas da última ação de solidariedade

Recursos foram utilizados para distribuir cestas de alimentos e construir um centro comunitário na Vila União, ocupação na periferia de Curitiba.

A União Solidária, organização que reúne diversas entidades da sociedade civil para ajudar os necessitados neste momento de pandemia, distribuiu 300 cestas de alimentos no dia 24 de julho para famílias da ocupação Vila União, no bairro Tatuquara, em Curitiba.

Além disso, a ação humanitária construiu um centro comunitário no local com cozinha coletiva, biblioteca e sala de reuniões.

A Associação Beneficente e Cultural dos Petroleiros do Paraná e Santa Catarina (ABCP) integra a União Solidária e colaborou com essa atividade social. Para isso, organizou mais uma campanha de arrecadação junto à categoria.

Como é de praxe, a ABCP divulga o balanço dos recursos doados e das despesas com a ação. Ao todo, 12 petroleiros fizeram contribuições que somaram R$ 1.390,00. As despesas totalizaram R$ 5.820,00. Como havia um superávit acumulado da campanha anterior de R$ 3.715,69, as contas fecharam com um déficit de R$ 714,31. O relatório detalhado está disponível no link dos anexos abaixo.

+ Solidariedade

A próxima ação da União Solidária será no dia 7 de setembro, concomitantemente ao Grito dos Excluídos, tradicional mobilização dos movimentos sociais realizada no feriado da independência.

Para angariar recursos para mais essa atividade de ajuda humanitária, a ABCP irá lançar dentro de alguns dias uma nova campanha. Participe e ajude quem precisa.