Sábado, 09 Outubro 2021 11:19

Petroleiros organizam ato na Repar contra privatizações e a terceirização irrestritas na Petrobrás

Manifestação faz parte de ato nacional contra as privatizações, defende a empresa como uma estatal a serviço do povo, ajudando no desenvolvimento social e econômico do Brasil.

Patrimônio público brasileiro, a Petrobrás é vital para o Brasil, é um crime privatizá-la. Entretanto, o governo Bolsonaro vem desmontando e privatizando a estatal aos pedaços. Com o objetivo de denunciar e barrar a venda das Refinarias, os petroleiros irão realizar atos nacionais contra as privatizações e a terceirização irrestritas na estatal.

Na quinta-feira (14/10), o Sindipetro PR e SC organiza uma manifestação na Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar). O ato iniciará às 7:00 horas e além da categoria terá a participação de integrantes dos movimentos sociais e patriotas, que são contra a entrega das empresas estatais brasileiras.

O sucateamento progressivo da Petrobras é uma estratégia do governo federal para transferir o patrimônio público e vender refinarias. A empresa tem a intenção de vender a Unidade de Industrialização do Xisto (SIX) em São Mateus do Sul (PR), a Refinaria Gabriel Passos (REGAP-MG) e a Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste (LUBNOR-CE). As Refinarias Presidente Getúlio Vargas (Repar-PR), Abreu e Lima (RNEST-PE) e a Alberto Pasqualini (Refap-RS) mesmo tendo seus processos recomeçados, seguem à venda.

Precisamos pressionar governo Bolsonaro para que ele abandone a política de entrega do patrimônio dos brasileiros. Para que assim, façamos a Petrobras voltar a cuidar dos interesses do povo. Incentivando e garantindo o desenvolvimento social e econômico de todas as regiões do Brasil.

ATO NACIONAL CONTRA AS PRIVATIZAÇÕES E TERCEIRIZAÇÃO IRRESTRITA NA PETROBRÁS

Quando? 14/10 – 07h