Quarta, 17 Novembro 2021 18:23

Pressão do Sindipetro e trabalhadores faz CONTERP dar início às negociações para o ACT 2021/2022

Uma mobilização organizada pelo Sindipetro Bahia paralisou as atividades dos trabalhadores da Conterp na unidade de Buracica, na manhã desta quarta-feira (17).

Insatisfeitos com a demora da empresa em apresentar uma proposta para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2021/2022, os diretores da entidade sindical organizaram a atividade para pressionar a Conterp a dar inicio às negociações da campanha reivindicatória. A pauta foi entregue no dia 10 de setembro e até o momento a empresa não havia se posicionado sobre o assunto, apesar das inúmeras cobranças feitas pelo sindicato.

“A inflação que não para de subir corroendo os salários dos trabalhadores é o motivo para que as negociações tenham início o quanto antes e um bom ACT possa ser fechado, inclusive porque a situação no Brasil é tão critica que nem o reajuste salarial está conseguindo recuperar o poder de compra e não dá para conduzir esse processo da forma como a empresa vem fazendo’, afirma o Diretor de Comunicação, Radiovaldo Costa, lembrando ainda que “o atraso nas negociações coletivas por parte das terceirizadas é passível de multa pela fiscalização do contrato”.

Paralisação surtiu efeito

No final da manhã, após a paralisação das atividades, a Conterp procurou o sindicato e marcou uma reunião na sede da empresa na quinta-feira (18) às 11h, quando será apresentada uma proposta.

Isto mostra que a união e organização dos trabalhadores em volta do seu sindicato são o caminho para conquistar e manter os direitos trabalhistas.

Conheça a pauta de reivindicações dos trabalhadores:

• Reajuste salarial a partir de primeiro de setembro com o INPC acumulado no período de setembro/2020 a agosto de 2021 mais 3% a título de ganho real;

• Ticket alimentação reajustado para R$ 450,00 partir de 01 de setembro d e2021;

• Ticket refeição reajustado para R$ 20,00 (vinte reais diários) partir de 01 de setembro de 2021;

• Manutenção das demais cláusulas do atual acordo;

Fonte – Imprensa Sindipetro Bahia

Última modificação em Quarta, 17 Novembro 2021 19:00