Quinta, 02 Dezembro 2021 17:50

Sindipetro PR e SC se encontra com parlamentares em Brasília

O objetivo das reuniões foi buscar apoio político contra a entrega da Usina do Xisto.

O Sindipetro PR e SC participou de importantes reuniões com deputados federais, nos dias 23 e 24 de novembro, para obter apoio político na luta contra a entrega da Usina do Xisto (SIX). Os petroleiros foram recebidos pelos gabinetes dos parlamentares Luisa Canziani (PTB-PR), Aliel Machado (PSB-PR), Gustavo Fruet (PDT-PR) e Enio Verri (PT-PR).

Gabinete Dep. Aliel Machado (PSB-PR)

Os encontros ocorreram na mesma semana da audiência pública “Política de preços dos combustíveis automotivos” realizada pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços (CDEICS), da Câmara dos Deputados.

Gabinete Dep. Luísa Canziani (PTB-PR)

Nas reuniões, foram debatidos os prejuízos que o estado sofrerá com a entrega da SIX, a perda do setor de pesquisa, vinculado à usina, e também os detalhes de como está sendo feita essa negociata. Para o Sindicato, o anúncio da venda da usina logo após audiência pública convocada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) é algo a ser investigado.

Gabinete Dep. Gustavo Fruet (PDT-PR)

O Sindipetro PR e SC segue firme na luta contra as privatizações e reitera seu compromisso em fazer todos os esforços possíveis para reverter os crimes que o atual governo vem cometendo contra o maior patrimônio público brasileiro. Defender a Petrobras é defender o Brasil!

Texto: Juce Lopes

Última modificação em Quinta, 02 Dezembro 2021 18:23