Sexta, 03 Dezembro 2021 22:57

Petrobras impõe metas do GD sem o devido consentimento do trabalhador

O cronograma de atribuições do Gerenciamento de Desempenho apenas pode ser alterado através de acordo prévio entre ambas as partes.

O Sindipetro PR e SC recebeu várias denúncias de trabalhadores que tiveram suas metas do Gerenciamento de Desempenho (GD) alteradas sem a devida negociação prévia, como consta no procedimento interno da Petrobras. Os funcionários ficaram cientes das mudanças através de e-mail.

O GD é uma ferramenta utilizado pela empresa que estabelece metas a serem cumpridas no decorrer do ano, o intuito é avaliar o desempenho dos trabalhadores. Essas metas são atividades extras que geram notas que podem implicar em perdas financeiras, caso o funcionário não tenha uma boa avaliação ao final de sua vigência.

Novas metas podem ser inseridas no decorrer do ano desde que haja concordância entre ambas as partes. As novas atribuições devem ser previamente negociadas com cada trabalhador e inseridas no sistema para acompanhamento do empregado e do gerente.

Caso haja imposição de novas metas sem negociação prévia, denuncie imediatamente ao Sindicato através do e-mail denuncia@sindipetroprsc.org.br ou do telefone (41) 3332-4554. Se preferir, trate o assunto diretamente com os dirigentes sindicais nos locais de trabalho.

Última modificação em Sábado, 04 Dezembro 2021 18:29