Terça, 10 Maio 2022 19:41

Petroleira, participe da pesquisa sobre as percepções da saúde mental na maternidade

Responda ao questionário e concorra a camisetas da marca Mama Bird Brasil

O Sindipetro PR e SC lança nesta terça-feira (10) a pesquisa Mulher, Mãe, Trabalhadora: Percepções da Saúde Mental na Maternidade. O objetivo do questionário é contribuir para os estudos sobre saúde mental, desenvolvidos pelo Sindicato, e que futuramente poderão subsidiar a busca por melhorias trabalhistas para a categoria petroleira.

A maternidade apresenta diversos desafios, principalmente para as mulheres que estão inseridas no mercado de trabalho, e manter o equilíbrio da saúde mental é um deles.  De acordo com o Ministério da Saúde (MS), a depressão pós-parto acomete 25% das puérperas no Brasil.

Cabe a todos fomentar o debate sobre o assunto e acolher as trabalhadoras para que elas sintam que não estão sozinhas. Apesar de todas as dificuldades que a maternidade pode apresentar, ser mãe é um ato revolucionário.

:: Pesquisa e sorteio

O Sindicato sorteará três camisetas da Mama Bird Brasil entre as participantes da pesquisa. Essa marca é pautada nos pilares acolher, empoderar e representar as mulheres, sobretudo as que são mães.

A pesquisa é breve e leva apenas 7 minutos para ser respondida. As petroleiras do Paraná e Santa Catarina têm até o meio-dia de sexta-feira (13) para participar. O resultado do sorteio será divulgado até às 16h00, através do site e redes sociais do Sndicato.

Para responder a pesquisa, clique aqui!

Última modificação em Quinta, 19 Maio 2022 19:03