Quarta, 25 Maio 2022 18:30

Com Ato Nacional, FUP e FNP irão entregar reivindicações de forma conjunta

Federações realizam atos em todo o país no próximo dia 2 de junho para apresentar em unidade as pautas reivindicatórias

[Da Comunicação da FUP]

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) e a Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), conforme acordaram na reunião conjunta realizada nesta segunda-feira (23/05), realizarão atos em bases operacionais e administrativas de todos o sindipetros do norte ao sul do país, no dia 2 de junho a partir das sete horas da manhã.

As mobilizações, que incluem um ato unificado às 11 horas no Edifício Senado no centro do Rio de Janeiro, simbolizam o início da campanha reivindicatória, com a entrega das pautas aprovadas na Plenária Nacional da FUP e no Congresso Nacional da FNP.

Ambas federações elaboram suas reivindicações baseadas no princípio da democracia operária. Assembleias nas bases aprovam delegados e delegadas para os congressos estaduais e regionais. Esses congressos aprovam as teses elaboradas nas bases, e neles são escolhidos representantes para as Plenárias e os Congressos Nacionais. Estes últimos, constroem as pautas reivindicatórias que estarão sendo entregues no começo de junho.

Os atos do dia 2 de junho representam mais um passo na necessária construção da unidade na categoria petroleira, neste ano tão importante para a história do Brasil.