Quarta, 22 Junho 2022 19:56

União Solidária organiza campanha para doação de alimentos e agasalhos durante a Jornada de Agroecologia

Itens podem ser doados até sábado (25), em vários pontos de arrecadação. Confira!

Ajudar famílias carentes que vivem em áreas de ocupação nas periferias de Curitiba e Região Metropolitana. Esse é o objetivo da campanha de arrecadação de alimentos e agasalhos que a União Solidária promove até o próximo sábado (25).

Produtos alimentícios não perecíveis, roupas de frio, calçados e cobertores podem ser doados em diversos pontos de coleta (confira os locais abaixo).

A campanha integra a 19ª Jornada de Agroecologia, um dos maiores eventos do gênero no país, que acontece de 22 a 26 de junho, no Campus Rebouças da Universidade Federal do Paraná (UFPR). A programação inclui feira de alimentos orgânicos e agroecológicos, apresentações culturais, show de artistas locais e nacionais, oficinas, seminários, exposições de fotografias e charges, espaço de Saúde Popular e culinária, ente outras atrações.

Uma celebração às 09h de sábado, no pátio do Campus Rebouças da UFPR, com a participação do teólogo Leonardo Boff, vai reunir todos os produtos arrecadados. Em seguida, equipes de voluntários farão a distribuição nas ocupações de Curitiba e Região.

Além dos itens doados pela população, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e o Sindicato dos Petroleiros do Paraná e Santa Catarina (Sindipetro PR e SC) contribuirão para a campanha com centenas de quilos de alimentos in natura e dezenas de cargas de gás.

:: Pontos de Coleta

Feira de Agroecologia da 19ª Jornada de Agroecologia