Sexta, 01 Julho 2022 17:26

Em assembleias, trabalhadores da Perbrás rejeitam por unanimidade proposta apresentada pela empresa

Decisão foi tomada na última terça-feira (28). Sindicato também apontou as futuras ações.

O Sindipetro PR e SC realizou assembleias com os trabalhadores e trabalhadoras da Perbrás lotados no Terminal Transpetro de Paranaguá (Tepar), ao longa da última terça-feira (28), para votar na proposta do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) apresentada pela empresa. A companhia sugeriu apenas o aumento de 5% no salário base e mais 10% nos benefícios, como vale alimentação e vale transporte.

O piso salarial construído pelos funcionários não foi levado em consideração pela Perbrás, que alega falta de recursos financeiros e inviabilidade no contrato com a Petrobrás para conseguir efetuar tais pagamentos. O que fez com que sua proposta fosse rejeitada por unanimidade pela categoria.

Também foi aprovado as tratativas e início de mobilizações apontados pelo Sindicato, com data e hora a ser definida pelo mesmo. O Sindipetro PR e SC entende que ainda cabe negociação com a empresa para melhorar o ACT para os trabalhadores, que aguardam o direcionamento da entidade para o início das mobilizações.

|Juce Lopes

Última modificação em Sexta, 01 Julho 2022 17:29