Quarta, 27 Julho 2022 18:00

ACT Sistema Petrobrás: assembleias debatem mobilizações e ataques à liberdade sindical

Serão três sessões virtuais nesta quinta e sexta-feira (28 e 29).

Davi Macedo - Sindipetro PR e SC

O Sindipetro Paraná e Santa Catarina convoca as petroleiras e petroleiros do Sistema Petrobrás em suas bases de representação para assembleias gerais extraordinárias que acontecem nesta quinta e sexta-feira, dias 28 e 29 de julho.

Estarão em debate e deliberação as mobilizações durante as negociações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), com calendário a ser definido pela FUP e sindicatos filiados. Ainda em pauta, o repúdio e denúncia contra os ataques à autonomia e liberdade sindical por parte da gestão da empresa, a aprovação de manifesto em defesa da democracia e do respeito aos resultados das eleições 2022, e assuntos gerais.

Para o presidente do Sindicato, Alexandro Guilherme Jorge, o momento é de união. “Temos que mostrar nossa insatisfação com a postura da gestão nas negociações e isso se faz com participação maciça nas atividades sindicais, a começar pelas assembleias”, pontuou.

Serão duas sessões de assembleia na quinta (14h30 e 18h30) e uma na sexta-feira (10h00), todas virtuais, através de videconferência pela plataforma Zoom. Para participar é necessário cadastro prévio que deve ser feito através dos e-mails recepção@sindipetroprsc.org.brsaomateus@sindipetroprsc.org.br  ou pelos telefones/whats (41) 98805-2367 / 99235 1435, informando nome completo, número de matrícula, unidade, setor, se está no regime administrativo ou de turno e qual o grupo.

*O Edital de Convocação de Assembleia está disponível no link dos anexos abaixo.

Última modificação em Quarta, 27 Julho 2022 18:38