Segunda, 08 Agosto 2022 16:23

ACT: Trabalhadores da Perbras rejeitam por unanimidade contraproposta da empresa

Representante da companhia foi até local da assembleia para intimidar os funcionários.

O Sindipetro PR e SC realizou assembleia geral extraordinária, na manhã de sexta-feira (05), com os trabalhadores e trabalhadoras da Perbras, que prestam serviços operacionais e administrativos no Terminal Transpetro de Paranaguá (TEPAR), para discutir e deliberar sobre a segunda contraproposta da empresa referente ao Acordo Coletivo de Trabalho (ACT/2022).

A companhia ofereceu o aumento de apenas 7% no salário base e mais 10% nos benefícios, como vale alimentação e vale transporte. Os índices foram rejeitados por unanimidade e os trabalhadores aprovaram a chamada de mobilizações proposta pelo Sindicato, caso não haja avanço nas negociações.

Em reposta à contraproposta da Perbras, os trabalhadores realizaram um atraso de cinco horas para o início da jornada laboral. Durante a sessão, o preposto da companhia compareceu para intimidar os funcionários e tumultuar a assembleia. Os representantes do Sindicato pediram para que o mesmo se retirasse, uma vez que não era o local e nem o momento para a empresa se manifestar.

O Sindipetro PR e SC repudia qualquer tentativa de intimidação aos trabalhadores que estão lutando pelos seus direitos e reitera o seu compromisso de seguir à frente das negociações. Caso o incidente se repita, todas as medidas legais cabíveis serão tomadas.

A direção nacional da Perbras foi informada dos resultados da assembleia e mobilização da categoria, e está sendo chamada mais uma vez para retomar a mesa de negociação com o Sindicato para a celebração de um acordo coletivo.

Juce Lopes

Última modificação em Segunda, 08 Agosto 2022 16:44