Sindicato adia assembleias em razão de emergência operacional na Repar

Sessão com o Grupo C da Repar foi transferida para quinta-feira (01). Assembleia dos aposentados e pensionistas teve horário modificado.

Uma emergência operacional de grandes proporções na Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), em Araucária-PR, com parada de diversas unidades, aconteceu na manhã desta quarta-feira (31) e mobiliza um amplo contingente de petroleiros e petroleiras para normalizar a situação.

Dessa forma, a assembleia com o Grupo C prevista para ocorrer na tarde desta quarta teve que ser transferida para quinta-feira (01), às 15h30, em frente à Refinaria. Por sua vez, a sessão dos aposentados e pensionistas que aconteceria às 17h de quinta foi postergada para as 18h.

As assembleias avaliam os indicativos da Federação Única dos Petroleiros (FUP ) de rejeição da terceira contraproposta apresentada pela Petrobrás e subsidiárias para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), prorrogação do ACT e de continuidade da negociação, com base em seis pontos prioritários.

*O Edital de AGE retificado está disponível no link dos anexos abaixo.