1º de Maio terá maratona de lives, com debates, solidariedadede e shows

Reconhecida internacionalmente como data importante para apresentar as pautas e reivindicações da classe trabalhadora, este 1º de Maio torna-se ainda mais importante, principalmente no Brasil, que atravessa, além da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), crise política, econômica e institucional

 

Solidariedade, saúde, emprego e renda são as bandeiras principais deste Dia Internacional do Trabalhador, que será virtual para proteger os trabalhadores e trabalhadoras => é só clicar no link e assistir (às 11h30). Mas, além destas reivindicações, que já são consideradas essenciais para a classe trabalhadora, a defesa da democracia, do Estado forte, do fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), do direito à segurança, à vida, condições dignas de trabalho e o ‘Fora, Bolsonaro’ também estarão na programação. 

 

O primeiro de maio de 2020 reunira as principais centrais sindicais do Brasil, as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, partidos políticos progressistas e todas e todos que priorizam a luta e a vida da classe trabalhadora neste momento histórico. “Será a celebração e luta unificada daqueles que defendem os direitos dos trabalhadores e que se posicionam pela democracia, que são contra o governo Bolsonaro e que defendem a vida e o isolamento social como principal forma de conter a pandemia”, afirma o vice-presidente da CUT, Vagner Freitas.

 

Live da FUP discutirá pandemia na Petrobrás

 

Os petroleiros participarão das atividades virtuais do Primeiro de Maio, com uma live, às 18h, no facebook da FUP (www.facebook.com/fupetroleiros), que discutirá as condições de trabalho da categoria e como a gestão da Petrobrás está atuando na pandemia. A live será  conduzida pelo coordenador da FUP, José Maria Rangel, e pelo diretor de Saúde, Meio Ambiente e Segurança da FUP, Alex Guilherme, que tratarão do tema com os profissionais de saúde Ricardo Garcia, médico do trabalho que assessora o Sindipetro-NF, e Letícia Nobre, médica sanitarista e diretora do setor de saúde do trabalhador da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia. 

 

 

Digital

O 1º de maio deste ano terá uma grande novidade. Será 100% digital e em rede.

 

O secretário Nacional de Comunicação da CUT, Roni Barbosa, explica que todas as centrais, sindicatos, confederações e federações transmitirão simultaneamente e ao vivo toda a programação do evento, que está bem dinâmica e diversificada.

 

“Vamos transmitir tudo junto com a TVT e um sinal de rádio para quem queira retransmitir o evento. Temos que nos multiplicar para que a classe trabalhadora, de onde estiver, possa acompanhar as atividades, a música e os recados que a CUT e centrais precisam dar sobre os ataques de Bolsonaro nos direitos e na democracia”, afirmou Roni.

 

O dirigente também contou que as CUTs nos Estados farão o 1º de Maio também digital, mas em outros horários e com programação regional.

 

LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI (via FUP).