10 de Dezembro: Dia dos Direitos Humanos é a celebração da dignidade

Sindicato promove debate virtual sobre racismo para marcar a data e encerrar a Campanha dos 21 de Ativismo.

Jucelene Lopes, estagiária sob supervisão de Davi Macedo (MTb 5462)

Para finalizar a campanha dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, o Sindipetro PR e SC traz o “Racismo” como tema da live que ocorre nesta quinta-feira (10), às 19h, pelas redes do sindicato (YouTube e Facebook).

Nessa mesma data é celebrado o Dia Mundial dos Direitos Humanos, constituído na Assembleia Geral da ONU de 1948.

Um conjunto de Direitos Humanos básicos foram definidos nesse dia e que devem ser assegurados para todos, independentemente de cor, sexo, etnia, religião, nacionalidade, língua e orientação política.

O feito é comemorado em diversos países através de ações em prol da defesa permanente dos direitos conquistados.

Nesse sentido, defendemos a luta antirracista como um Direito Humano essencial, sendo ele fundamental para o combate à violência contra as mulheres.

Não deixaremos o assunto de lado e jamais fecharemos os olhos para esse debate mais que necessário. Para além dos 21 dias de ativismo, a luta antirracista deve ocorrer diariamente. Venha conosco, participe!