Atividade será às 17h00, no CEPE Araucária. Sindipetro PR e SC disponibilizará o transporte para as participantes.
O Sindipetro Paraná e Santa Catarina segue com sua agenda de atividades da campanha internacional “16 dias de Ativismo de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”. A próxima atividade será o “Café com Debate” sobre o tema “violência contra a mulher e saúde mental”, direcionado às petroleiras da Repar.
O evento acontece nesta quarta-feira (28), no Clube dos Empregados da Petrobrás (CEPE) de Araucária, às 17h00. A intenção é reunir petroleiras próprias e terceirizadas para um debate franco, leve e produtivo, com participação de especialistas das áreas que proporcionarão o aprofundamento e sensibilização sobre esse tema que infelizmente está tão presente na vida social e nos ambientes de trabalho.
O clima descontraído e fraterno que o evento propõe visa ainda que as participantes se sintam confortáveis para socializar e debater sobre as violências sofridas por conta da desigualdade e discriminação de gênero no trabalho e seus efeitos na saúde mental das trabalhadoras.
Ao termino das atividades, o Sindipetro PR e SC disponibilizará o transporte para as mulheres que participarem.
16 dias de ativismo
A campanha global “16 dias de Ativismo de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres” busca conscientizar a população sobre os diferentes tipos de agressão contra as meninas e mulheres em todo o mundo. Trata-se de uma mobilização anual, empreendida por diversos atores da sociedade civil e do poder público.
A campanha, realizada em escala mundial de 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, a 10 de dezembro, data em que foi proclamada a Declaração Universal dos Direitos Humanos, também tem o objetivo de propor medidas de prevenção e combate à violência, além de ampliar os espaços de debate com a sociedade.
:: Serviço
Café com Debate
REPAR: Dia 28 de Novembro (quarta-feira), às 17h00.
Local: Clube dos Empregados da Petrobras – CEPE Araucária.