24 de janeiro é Dia Nacional dos Aposentados: respeito aos que construíram nossa luta

Aposentados e pensionistas são a raiz das lutas do movimento sindical. Eles dedicaram sua força de trabalho para erguer a maior empresa brasileira, a Petrobrás, têm papel fundamental na construção do nosso Acordo Coletivo de Trabalho robusto e um plano de previdência consolidado. Infelizmente é este legado que a atual gestão Castelo Branco tenta destruir e a nova geração tem o compromisso de defender.

Na história, essa data é uma referência a primeira lei brasileira destinada à previdência social, em 24 de janeiro de 1923: a Lei Eloy Chaves. Depois, através do Decreto de Lei nº 6.926/81, se oficializou o Dia Nacional dos Aposentados no Brasil.

Agora, em 2021, num momento totalmente atípico, de crise sanitária provocada pela pandemia da covid-19, ficamos impossibilitados de garantir o tradicional encontro dos aposentados.

Nossa esperança é que o mais breve possível todas e todos estejam vacinados e, com saúde, possamos nos abraçar e confraternizar do jeito especial de sempre. Até lá, se mantenham cautelosos e façam todos os cuidados necessários.

Um salve aos aposentados e pensionistas.