#24J: Sindipetro PR e SC convoca a categoria para ir às ruas exigir “Fora Bolsonaro” – Veja os locais dos atos

Mais de 430 manifestações já foram confirmadas. Entre as cidades estão Curitiba, Paranaguá, Florianópolis, Joinville e São Francisco do Sul (veja no fim da matéria a lista com local e horário dos atos).

No próximo sábado (24) serão realizados centenas de atos em todo o país e no exterior pelo impeachment de Jair Bolsonaro. O Sindipetro PR e SC convoca os petroleiros e petroleiras para ocuparem as ruas contra o desgoverno de Bolsonaro, militares, Paulo Guedes e toda sua trupe de privatistas.

A FUP e os sindicatos de petroleiros de todo o país estarão em peso nas manifestações. Então, vista seu jaleco laranja e venha exigir o fim das privatizações, vacinas para todos, combustíveis a preço justo, a recuperação econômica do país, a geração de emprego e renda, políticas de proteção social e o combate a fome no Brasil.

A pressão das ruas é fundamental para que Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, dê andamento aos pedidos de impeachment de Bolsonaro. São mais de 120 pedidos protocolados por entidades da sociedade civil organizada, que elencam os crimes cometidos pelo atual governo.

A CPI da Covid revelou que mais do que incompetente, o governo Bolsonaro é corrupto e genocida. Em vez de comprar vacina, a preocupação era em negociar propina, sendo responsável direto pela morte de mais de 542 mil brasileiros (as) na pandemia.

É hora de parar esse governo que levou o Brasil de volta ao mapa da fome. Precisamos dar um basta nas privatizações, defender a Petrobrás e exigir que ela volte a estar a serviço do povo brasileiro. Bolsonaro e Guedes, alinhados aos interesses do mercado internacional, colocam a estatal para servir ao lucro dos grandes acionistas e especuladores.

O presidente do Sindipetro PR e SC, Alexandro Guilherme Jorge, reforçou a importância de ir para as manifestações neste sábado. “Os petroleiros tem sido uma das categorias mais afetadas, tanto pela gestão genocida da pandemia, quanto pelos ataques a classe trabalhadora e as privatizações das nossas estatais. Mais do que um direito, ir pra ruas é uma obrigação daquele trabalhador ou trabalhadora que quer defender a Petrobrás enquanto estatal. Mantendo condições de trabalhos dignas para toda a nossa categoria”.

A orientação do Sindipetro PR e SC é que só participem dos atos quem estiver em boas condições de saúde. A direção da entidade reforça que é obrigatório o uso de máscara, de álcool em gel e manter o distanciamento. Se o trabalhador saí as ruas no meio da pandemia é porque esse governo é mais perigoso que o vírus.

#24JForaBolsonaro #VacinaNoBraço #ComidaNoPrato #DefenderAPetrobrásÉDefenderOBrasil #PrivatizarFazMalAoBrasil  #ForaGenocida

Atos em cidades do Paraná e Santa Catarina com presença confirmada dos petroleiros

Curitiba (PR) – às 14h, na Santos Andrade, com arrecadação de alimentos

Paranaguá (PR) – às 14h, na Praça dos Leões (Centro)