2º turno da eleição para o C.A da Petrobrás

O segundo turno da eleição para o Conselho de Administração da Petrobrás prossegue até o dia 05. É fundamental que os trabalhadores que ainda não vot

O segundo turno da eleição para o Conselho de Administração da Petrobrás prossegue até o dia 05.  É fundamental que os trabalhadores que ainda não votaram exerçam esse direito, conquistado após mais de 20 anos de luta. O candidato apoiado pela FUP e os principais sindicatos do país, João Antônio de Moraes, tem provado que é o mais preparado para defender os interesses dos trabalhadores e da sociedade brasileira no principal órgão de decisão da maior empresa do país e da América Latina.  Nos debates realizados pela TV Corporativa da Petrobrás e pela WebTV Petroleira (mantida pelo Sindipetro-RJ), Moraes confirmou sua capacidade de negociação, apresentou propostas, esclareceu dúvidas e ressaltou a importância de levar para o C.A. da Petrobrás a visão do mundo do trabalho.

Já o outro candidato, em vez de apresentar propostas de atuação, seriedade e firmeza como negociador, fez exatamente o contrário: tentou o tempo todo desqualificar o seu concorrente, atacando, também as organizações sindicais da categoria. Provou, portanto, que não tem sustentação política, nem equilíbrio para  representar os 58 mil trabalhadores da Petrobrás no principal órgão de decisão da empresa.
João Antônio de Moraes foi o mais votado no primeiro turno da eleição, conquistando 2.939 votos, mais do que obteve o segundo e o terceiro colocados juntos! A categoria, portanto,  reconheceu a necessidade de eleger um candidato que de fato represente a maioria dos trabalhadores e que também tenha articulação com os movimentos sociais e os segmentos organizados da sociedade brasileira. É por isso que a FUP, a CUT, a CTB e os principais sindicatos do país apóiam a candidatura de João Antônio de Moraes.

Já o outro candidato só quer marcar posição – Eleger um representante dos trabalhadores para o Conselho de Administração da Petrobrás foi uma luta histórica do movimento sindical e não podemos desperdiçar essa oportunidade votando em quem não tem propostas e pretende apenas marcar posição.  Divisionista por natureza, o candidato que disputa a vaga do C.A. com João Antônio de Moraes é conhecido no mundo sindical por suas bravatas, gritarias, calúnias e denuncismos infundados. Sua incapacidade de negociação e articulação política é notória e não será diferente no Conselho, onde os trabalhadores terão apenas uma vaga e precisarão de um representante que seja respeitado, tenha posturas sérias e saiba dialogar com a categoria e os diversos setores da sociedade.

João Antonio de Moraes é a grande liderança nacional dos petroleiros e o candidato que reúne as melhores condições de representar os petroleiros no mais importante órgão de decisão da Petrobrás! Compare os dois candidatos e tome sua decisão consciente da importância de termos, após duas décadas de luta, uma representação no Conselho de Administração da empresa. Não podemos colocar em risco essa conquista.

Vote! Não deixe que decidam por você –  A eleição para o C.A. da Petrobrás termina no dia 05 de março. Votar é simples e rápido. Basta acessar o Explorer através da Petronet, no seu local de trabalho. Clique na faixa azul “Eleição CA” e ao acessar o hotsite, clique em votar, assinalando ao lado da foto de João Antônio de Moraes (Moraes-FUP). Depois, digite o código alfanumérico e confirme o voto.