3ª edição da Feira da Vida é adiada devido ao mau tempo

Feira que reúne diversos empreendimentos ligados à economia solidária ocorrerá no próximo sábado, dia 21 de agosto.

 

A 3ª edição da Feira da Vida, que estava prevista para ocorrer neste sábado (04), foi adiada por causa do mau tempo em Curitiba. A feira foi remarcada para o próximo sábado, dia 21 de agosto, das 09h às 14h, no estacionamento do Sindipetro Paraná e Santa Catarina.

Alimentos orgânicos, artesanato, decoração, fotografia, literatura, panificação e artigos naturais estarão à disposição do público. O objetivo da Feira da Vida é promover a responsabilidade social e o consumo consciente, contribuindo para o desenvolvimento das iniciativas de pequenos produtores e artesãos.

 

O evento será ao ar livre e com o rígido respeito aos protocolos de segurança sanitária que o momento exige, tais como uso de máscaras, distanciamento social, fornecimento de álcool em gel e controle de público.

 

Para quem prefere adquirir os produtos sem sair de casa, a Rede Utopia irá entregar encomendas feitas por telefone ou Whatsapp. Para isso, basta entrar em contato com o Luis Pequeno (41 99711-1316).

 

:: Conheça os empreendimentos 

  

Rede de Padarias e Cozinhas Comunitárias Fermento na Massa: é composta em sua maioria por mulheres, garantindo geração de renda e empoderamento a elas. Produzem coletivamente diversos produtos artesanais como pães, bolachas, salgados. Além de bolos, salgadinhos, docinhos e artigos de festa, também atendem eventos. 

  

Rede Copasol: promove agricultura familiar solidária e sustentável, integrando campo e cidade por meio do comércio justo do Empório Copasol. Trabalham com produtos orgânicos e convencionais, desde hortifrúti até laticínios, panificados e alguns alimentos processados, priorizando produtores locais, garantindo produtos de qualidade e de fácil acesso. Estará na feira represento a Copasol o projeto D’ Amore – Alimentos orgânicos. 

  

Associação Feira Permanente: composta em sua maioria por mulheres, a Associação agrega vários grupos da economia solidária que atuam com artesanato, crochê e tricô, jardinagem e alimentação. Participam da Feira Permanente os projetos Pedacinho do Campo, Três Marias, As Arteiras, Colmeia das Artesãs e Mil Ideias. 

  

Joka Madruga Fotografia: Lugar de foto é na parede! É o que pensa o fotógrafo profissional Joka Madruga, especialista em movimentos sociais e coberturas esportivas. Responsável por várias exposições fotográficas, extrai imagens artísticas de coberturas cotidianas.   

   

Projeto Costurando Sonhos: coletivo composto por migrantes refugiados e brasileiros que produzem artesanato, costuras em geral, máscaras, uniformes para empresas, crochê, tricô e bordados. Estarão na feira representando esse coletivo os projetos Erva Doce Artesanato e Costura e Empreendimento Costurando Sonhos. 

  

Sabor y Salud: é um empreendimento familiar de 21 anos que vende sucos naturais. Inicialmente vendido no bairro onde começou, atualmente entregam em toda Curitiba. Levantam a bandeira da agroecologia, economia solidária e segurança alimentar. Seu objetivo é que mais pessoas tenham acesso a uma opção de bebida mais saudável que os refrigerantes e sucos processados. 

  

Produtos da Terra PR: comercializa produtos hortifrutis orgânicos e cereais vindos de áreas da reformas agrária, como acampamentos e assentamentos, e de trabalhadores da agricultura familiar. A marca Produtos da Terra PR é gerida coletivamente pela CCA – Cooperativa Central da Reforma Agrária do Paraná e pelo empreendimento Sinergia Alimentos Saudáveis. É um dos projetos abarcados pela Rede Mandala – Rede Paranaense Campo-Cidade de Economia Solidária e tem como objetivo fortalecer o vínculo campo-cidade, conectando quem produz cooperativamente com quem consome conscientemente. 

  

Rede Utopia: A Rede Utopia é mais um projeto que compõem a Rede Mandala. Nasceu da necessidade da união de forças para a vivência de experiências coletivas. Fazem parte os empreendimentos Sabor y Saúde e o Livreiro Maurício de Souza.