GREVE NA TRANSPETRO! BASTA DE ENROLAÇÃO!

BASTA DE ENROLAÇÃO!

AGORA É GREVE!

EXIGIMOS NOSSOS DIREITOS!

Foram várias reuniões nas mais diversas instâncias e por um longo tempo, cheias de esquivos e expedientes protelatórios. Desde a última reunião entre o RH da Transpetro, a Gerência de Dutos e o Sindipetro Paraná e Santa Catarina para debater o problema do adicional de poliduto na Remuneração Mínima por Nível e Regime (RMNR), realizada em 21 de dezembro de 2010, nada de concreto foi feito por parte da empresa.
A reação da categoria a este descaso não poderia ser outra: greve por tempo indeterminado a partir do dia 4 de abril (segunda-feira), preservando o fator surpresa. A mobilização envolve diretamente os terminais de Biguaçu, Itajaí e Guaramirim e a estação intermediária de Itararé. Os companheiros e companheiras da base do Unificado SP também estão junto nesta luta.
:: Entenda mais o problema
Em 2007, quando da implantação da Remuneração Mínima por Nível e Regime [RMNR], não foi incluído no cálculo o adicional de poliduto. Tal problema foi parcialmente resolvido em abril de 2010 para o quadro dos trabalhadores próprios da Transpetro. Em setembro deste ano, a correção ocorreu também para os cedidos da Petrobrás à Transpetro.
Acontece que, além de não pagarem os retroativos desde a implantação da RMNR, em janeiro de 2007, reconhecendo apenas a partir de setembro de 2009, essa parte ainda foi paga de forma absurdamente errada: pagamento ocorrido em um mês [outubro 2010], foi descontado o mesmo valor no mês seguinte [novembro 2010].