Em resposta à cobrança da FUP durante o processo de negociação do Acordo Coletivo, a Petrobrás apresentou nesta quarta-feira, 07, proposta de adiantam
Em resposta à cobrança da FUP durante o processo de negociação do Acordo Coletivo, a Petrobrás apresentou nesta quarta-feira, 07, proposta de adiantamento da PLR 2011. A empresa propõe um piso 18% maior do que o que foi conquistado pela categoria no adiantamento da PLR 2010. O piso será extensivo a todos os trabalhadores do Sistema Petrobrás situados até o nível 457-A ou 77% de uma remuneração, o que for maior. Para os trabalhadores situados acima do nível 457-A, será utilizado o mesmo critério dos anos anteriores.
O pagamento será feito a partir do dia 10 de janeiro do ano que vem e foi um dos pontos cobrados pela FUP durante a reunião com o presidente José Sérgio Gabrielli, que culminou na apresentação da terceira proposta de Acordo Coletivo, que foi aprovada pela categoria.
A FUP e seus sindicatos se reúnem na sexta-feira, 09, para definir os encaminhamentos em relação à proposta de adiantamento da PLR.
Veja aqui a íntegra da carta de encaminhamento da Petrobrás.
Imprensa da FUP