Uma das mais importantes conquistas da FUP e de seus sindicatos, o Plano Petros-2 já foi garantido aos petroleiros da TBG e Transpetro e agora será implementado também na Petrobrás Biocombustível. A subsidiária assinou no último dia 27 a adesão ao PP-2, tornando-se mais uma patrocinadora do plano. Os trabalhadores da empresa poderão aderir ao benefício a partir de segunda-feira (05).
O Plano Petros-2 é eminentemente previdenciário. Conta com benefício mínimo, benefícios de risco (em casos de reclusão, doença, invalidez ou morte), benefícios programados (aposentadoria normal e pensão após a morte para o cônjuge ou dependente), renda vitalícia, além da garantia de pecúlio em caso de morte, com pagamento único.
Igualdade de direitos
Desde a criação da Petrobrás Biocombustível, há quatro anos, a FUP e seus sindicatos têm atuado para garantir aos trabalhadores da empresa os mesmos direitos e conquistas dos demais petroleiros. Através da unidade e da organização da categoria, a FUP tem garantido aos trabalhadores da P-Bio a extensão de todos os acordos nacionais, como PLR, salários e benefícios. Na última campanha reivindicatória, a Federação cobrou em mesa agilidade na implantação do Plano Petros-2.
100% de adesão na TBG
A implantação do Plano Petros-2 na TBG foi um sucesso e teve 100% de adesão dos trabalhadores, que desde o dia primeiro de fevereiro contam com a cobertura e todos os benefícios do plano. Na Transpetro, mais de 80% dos trabalhadores também aderiram ao PP-2.