Sindicato participou do 13º Congresso da Anapar

A Associação Nacional dos Participantes em Fundos de Pensão (Anapar) realizou seu 13º Congresso e Assembleia Geral Anual entre os dias 19 e 31 de março, em Goiânia-GO.

O Congresso debateu, em cinco painéis distintos, a política de investimentos no novo cenário de redução de taxa de juros; as ações contra a Resolução CGPC 26/08; a proposta para alteração da legislação de previdência complementar; as alterações nos planos e os conflitos judiciais decorrentes; e o fomento da previdência complementar no Brasil.

A assembleia geral, por sua vez, deliberou acerca do balanço de 2011 da Anapar, o orçamento de 2012, o relatório de atividades da diretoria da Associação, o plano de ação para este ano e a instituição de plano de saúde pela Anapar. Após debates e proposições dos associados de todo o país, a assembleia aprovou todas as pautas em discussão.

O Sindipetro Paraná e Santa Catarina é uma entidade parceira da Anapar por entender que a Associação é um instrumento de luta dos participantes de fundos de previdência complementar. O Sindicato esteve representado no Congresso da Anapar por seu presidente, Silvaney Bernardi, e os seguintes membros do Conselho dos Aposentados do Sindicato: David Guidio, Oilson Lopes, Evaldo Lamin e Dagoberto Hertzog.

O que é a Anapar?

A ANAPAR nasceu da necessidade de unificar a luta de todos os participantes dos fundos de pensão brasileiros, ativos e aposentados, vinculados aos fundos fechados ou abertos, sejam eles patrocinados por empresas públicas ou privadas, ou pelos governos federal, estadual e municipal.

O objetivo da ANAPAR é representar e defender os interesses dos participantes de fundos de pensão junto aos poderes públicos – Executivo, Legislativo e Judiciário -, junto às empresas patrocinadoras e às entidades de previdência. Está habilitada, inclusive, a representar judicialmente seus associados.

MISSÃO: Defender os interesses e direitos dos participantes em previdência complementar.

Fortaleça a luta em defesa dos participantes de fundos de pensão, filie-se à Anapar. Pagando apenas R$ 25,00 anuais você estará se integrando à entidade que defende os interesses dos participantes.Você pode se filiar à Anapar preenchendo a proposta pela internet no endereço http://www.anapar.com.br. Visitando o site aproveite para conhecer o ANAPARPREV – plano de previdência criado especialmente para os associados da ANAPAR com a gestão da PETROS.