Rejeitar o adiantamento da PLR 2012 e exigir a negociação do montante total

De forma unilateral, sem qualquer negociação com a FUP e seus sindicatos, a Petrobrás encaminhou no último dia 05 uma proposta de adiantamento da PLR 2012. A empresa propõe um piso de R$ 3.149,34 ou 0,26 de uma remuneração, o que for maior. Além desse valor representar uma redução de mais de 50% em relação à antecipação da PLR 2011, não foi sequer discutido com os trabalhadores. Além disso, a Petrobrás até hoje não retomou a negociação do regramento das PLRs futuras, como tem cobrado sistematicamente a FUP.
Por isso o Conselho Deliberativo, reunido no Rio de Janeiro, na quinta-feira (06), indicou a rejeição da antecipação proposta pela Petrobrás e mobilizações em todas as bases no próximo dia 17 para exigir da empresa uma negociação do montante total que será provisionado para a PLR 2012 e a retomada da discussão do regramento das PLRs futuras.
Assembleias
As assembleias nas bases do Sindipetro Paraná e Santa Catarina acontecem na terça e quarta-feira (11 e 12/12) da próxima semana e vão deliberar sobre o indicativo de rejeição da proposta da empresa e as mobilizações a serem realizadas a partir do dia 17. Na quarta-feira, 12, a FUP se reúne com a Petrobrás para retomar as negociações do regramento das PLRs futuras. No dia 19, haverá um novo Conselho Deliberativo para discutir os próximos encaminhamentos.

Datas, horários e locais das assembleias
REPAR – 11/12 – 18h00 – Sede do Sindipetro PR e SC – R. Lamenha Lins, 2064, Rebouças, Curitiba/PR
SIX  – 11/12 – 17h15 – Sede Regional do Sindipetro PR e SC – R. Paulino Vaz da Silva, 535, Centro, São Mateus do Sul/PR
TTOL – TBG, BIGUAÇÚ, ITAJAÍ,/SC E UO-SUL  – 11/12 – 19h00 –   Sindicato dos Professores de Itajaí e Região – Rua Jorge Mattos, 285 (em frente à capela da univali), Centro – Itajaí – SC
TEFRAN-TTOL SÃO FRANCISCO DO SUL, GUARAMIRIM/SC – 12/12 – 19h00 – Sede Regional do Sindipetro PR e SC – Rua Elly Soares, 127, Floresta, Joinville/SC.
TEPAR – TRANSPETRO DE PARANAGUÁ/PR  – 12/12 – 18h30 – Sede Regional do Sindipetro PR e SC – R. Odilon Mader, 480,  Estradinha, Paranaguá/PR.

Confira o edital de convocação de assembleia no ícone abaixo.