Assembleias definem sobre greve de 24 horas no dia 28/01

Nos próximos dias 22 e 23, terça e quarta-feira da próxima semana, o Sindipetro Paraná e Santa Catarina vai promover cinco sessões de assembleia para deliberar sobre o indicativo do Conselho Deliberativo da FUP de greve de 24 horas no dia 28 de janeiro em função do impasse nas negociações da Participação nos Lucros e Resultados de 2012.
O movimento, se aprovado for, será a continuação das mobilizações de 17 de dezembro, quando petroleiros de todo o país realizaram paralisações e atrasos na entrada do expediente para alertar a empresa a negociar com o movimento sindical os valores integrais da PLR, ao contrário do que tem feito nos últimos anos, quando a Petrobrás definiu de forma unilateral o provisionamento da PLR dos trabalhadores, sem regras ou critérios que atendas às reivindicações da categoria.
O Conselho Deliberativo da FUP voltará a se reunir no dia 30 de janeiro para avaliar os resultados das assembleias e das mobilizações e interlocuções com a empresa e o governo, bem como definir a data da greve por tem¬po indeterminado, caso não haja avanços nas negociações.

Confira as datas e locais no Edital abaixo: