Greve de 24 horas na segunda-feira (28) está aprovada

As assembleias realizadas pelo Sindipetro Paraná e Santa Catarina na terça e quarta-feira desta semana (22 e 23) aprovaram o indicativo do Conselho Deliberativo da FUP de greve de 24 horas na próxima segunda-feira, dia 28 de janeiro. A mobilização será a resposta dos petroleiros ao impasse nas negociações da Participação nos Lucros e Resultados de 2012.
Por questões de ordem local, na Repar a greve começa na troca de turno das 15h30 de domingo. Nas outras unidades que têm turno de revezamento ininterrupto, o movimento começa as 23h30 de domingo. Nos locais que trabalham em horário administrativo, paralisação começa às 07h30 de segunda-feira.
O movimento é a continuidade das mobilizações de 17 de dezembro, quando petroleiros de todo o país realizaram paralisações e atrasos na entrada do expediente para alertar a empresa a negociar com o movimento sindical os valores integrais da PLR, ao contrário do que tem feito nos últimos anos, quando a Petrobrás definiu de forma unilateral o provisionamento da PLR dos trabalhadores, sem regras ou critérios que atendas às reivindicações da categoria.
O Conselho Deliberativo da FUP volta a se reunir no dia 30 de janeiro para avaliar os resultados das mobilizações e interlocuções com a empresa e o governo, bem como definir a data da greve por tempo indeterminado, caso não haja avanços nas negociações.