Eleição para o C.A da Petrobrás começa nesta quarta (30); vote em Zé Maria

O processo eleitoral em 1º turno para a escolha do representante dos trabalhadores junto ao Conselho de Administração da Petrobrás começou nesta quarta-feira (30/01) e prossegue até o dia 07 de fevereiro. Todos os petroleiros e petroleiras da ativa têm o direito ao voto. A apuração do resultado será no dia 8 de fevereiro. Caso nenhum dos candidatos obtenha maioria absoluta – 50% dos votos válidos mais um – a eleição terá segundo turno, entre 23 de fevereiro e 3 de março. A apuração do segundo turno será em 4 de março.
O Sindipetro Paraná e Santa Catarina definiu em reunião de sua Diretoria Colegiada o apoio ao candidato José Maria Rangel, atual coordenador do Sindipetro Norte Fluminense, que, além da entidade que dirige, também conta com o apoio dos sindicatos de petroleiros do Rio Grande do Sul, Unificado de São Paulo, Pernambuco e Paraíba, Minas Gerais e Caxias.
Pela segunda vez na história da companhia, os petroleiros elegerão um representante para o principal órgão de decisão da empresa. Uma conquista que só foi possível devido à luta incansável da FUP e de seus sindicatos, que por mais de 20 anos se mobilizaram para que os trabalhadores tivessem uma cadeira no Conselho de Administração da principal estatal brasileira.
Desta forma, é salutar que a vaga dos trabalhadores seja ocupada por um legítimo representante da categoria. Por isso o Sindicato optou por Zé Maria, um militante cuja história é marcada por muita luta em defesa da classe trabalhadora e dedicação especial à defesa da vida e da saúde dos trabalhadores. Na Federação Única dos Petroleiros dirige a Secretaria de Saúde e Segurança e coordena a participação da entidade no Fórum de SMS da Petrobrás.
Como votar:
1 – Acesse um computador de qualquer unidade da Petrobrás;
2 – Digite sua chave e senha na rede da empresa (Se acaso sua senha tenha expirado, solicite a reativação junto ao gerente de seu setor);
3 – Acesse o programa “Explorer” através da Petronet;
4 – Clique na faixa “Eleição C.A”;
5 – Vote ao lado da foto de José Maria Rangel;
6 – Digite o código alfanumérico;
7 – Confirme o voto no fim da página.