Descaso da Petrobrás em relação à PLR leva categoria a discutir greve

Sindicato vai promover sete assembleias na próxima quinta-feira para deliberar sobre o indicativo de paralisação entre os dias 20 e 24 de janeiro

Em cumprimento às deliberações do Conselho Deliberativo da FUP, reunido nos últimos dias 30 e 31, no Rio de Janeiro, o Sindipetro Paraná e Santa Catarina convoca toda categoria representada para participar das assembleias extraordinárias que acontecem na próxima quinta-feira (07). Serão sete sessões que apreciarão o indicativo de greve por tempo determinado, entre os dias 20 e 24 de fevereiro, para pressionar a Petrobrás a provisionar valores justos e igualitários para a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de 2012, assim como implantar o regramento das PLR’s futuras.
Antes das assembleias, o Sindicato promoverá na segunda-feira (04) atos e mobilizações, conforme indicação do Conselho. Protestos semelhantes acontecem em todo país e ocorrem na mesma data em que o Conselho de Administração da Petrobrás se reúne para definir os resultados de 2012, inclusive o montante a ser provisionado para a PLR dos trabalhadores.
Na quarta-feira (06) a Direção Colegiada do Sindipetro Paraná e Santa Catarina se reúne em Curitiba para debater a organização das assembleias, bem como as estratégias para a possível greve.
O Conselho Deliberativo da FUP também aprovou o envio de uma carta ao presidente do C.A, ministro Guido Mantega, e à presidência da Petrobrás, Graça Foster, solicitando audiência para buscar o tratamento igualitário entre acionistas e trabalhadores e o avanço em relação ao regramento das PLR’s futuras.

Clique no ícone abaixo para acessar o Edital de Convocação e conferir os horários e locais das assembleias