Mais um dia de luta por PLR justa e democrática

Petroleiros voltaram a se mobilizar em todo país nesta segunda-feira (22) em função de mais uma reunião de negociação entre a FUP e a Petrobrás sobre as regras e critérios para provisionamento e distribuição das PLR’s futuras.
Nas bases do Sindipetro Paraná e Santa Catarina ocorreram manifestações na Repar, em Araucária, com adesão de 100% do turno e 30% do administrativo, e na Usina do Xisto (SIX), em São Mateus do Sul, onde 100% dos trabalhadores do turno e 60% do administrativo aderiram, e no Terminal Transpetro de Paranaguá. Em todas as mobilizações aconteceram atrasos na entrada do turno e expediente.
Na reunião desta segunda estão em pauta os critérios para definição do montante da PLR e forma de distribuição, temas não esgotados no último encontro das partes, realizado no dia 05 de abril. Todo o debate é conduzido pela FUP a partir da proposta aprovada pelos trabalhadores em assembleias no ano de 2008 (acesse aqui a íntegra da proposta).
O prazo para conclusão da negociação é dia 10 de maio e a proposta final de regramento das PLRs futuras será submetida aos trabalhadores em assembleias. Caso seja aprovada, será implementada para a PLR 2014, que será paga em 2015.

Confira as fotos das mobilizações em todas as unidades aqui!