Petroleiros decidirão sobre locais das assembleias

Durante as manifestações petroleiras da década de 90, sobretudo na grande greve contra a privatização da Petrobrás em 1995, havia muita perseguição aos trabalhadores, com demissões, punições, entre outras formas de intimidação da categoria. Tal contexto levou os petroleiros do Paraná e Santa Catarina a deslocarem as assembleias para a Sede do Sindicato, medida que visava a garantia da liberdade de opinião e manifestação.
Hoje o cenário é diferente e opiniões divergem dentro da categoria. Uns defendem que as assembleias extraordinárias voltem a ser realizadas nas portas das unidades, outros preferem que elas continuem nas sedes da entidade. Por isso o Sindicato vai realizar assembleias nos dias 06 e 07 de maio a fim de que a categoria decida sobre a proposta da Diretoria. É importante lembrar que as assembleias de caráter ordinário previstas no estatuto do Sindicato (prestação anual de contas e eleição da comissão eleitoral) não estarão em pauta e seguirão sendo feitas na sede.
Confira as datas, locais e horários das assembleias:

*Acesse o Edital de Convocação de Assembleias no ícone abaixo!