CUT convoca seus sindicatos para ato nesta quinta-feira (20)

A Central Única dos Trabalhadores do Paraná sairá às ruas nesta quinta-feira (20) compondo um bloco popular para reivindicar a pauta dos trabalhadores e trabalhadoras. Desde o início do Movimento Passe Livre a Central participa ativamente das reuniões, atos e todas as atividades que envolvem a mobilização. Nesta quinta-feira as demanda terão como foco a redução da tarifa do transporte, a abertura da caixa-preta da URBS e desagravo à repressão policial.

“Nossa pauta também incluem temas históricos que a CUT reivindica. A redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, a retirada do projeto de lei das terceirizações, a reforma agrária e democratização dos meios de comunicação estão entre elas”, relata a presidenta da Central, Regina Cruz.

De acordo com ela, a solicitação da CUT é que todos vistam vermelho e levem bandeiras da central e dos seus sindicatos. “Somos um bloco popular”, sentencia. Ainda de acordo com ela, ainda é preciso reivindicar a luta contra os pedágios e as terceirizações no Paraná.

A concentração ocorrerá a partir das 17h desta quinta-feira (20) na Praça Zacarias, próximo a rua XV de Novembro.