Foram tantas promessas de solução para os problemas da Assistência Multidisciplinar de Saúde (AMS) em Santa Catarina que a categoria não acredita mais em propostas, quer ver resultados práticos. Assim pode-se resumir o movimento dos petroleiros da Transpetro.
No início da manhã desta sexta-feira, 22 de novembro, o Sindipetro Paraná e Santa Catarina realizou assembleias em Itajaí, Guaramirim e Biguaçu para avaliar as palestras que a empresa fez para explicar o plano de reestruturação da AMS e decidir os rumos do movimento.
Durante as assembleias, os dirigentes do Sindicato foram chamados para uma nova reunião de negociação com a empresa, tendo em vista que o caminho apontado era de deflagração de greve por tempo indeterminado.
Enquanto os sindicalistas negociavam com o RH da AMS e a Transpetro, os petroleiros dos terminais Teguaçu, Temirim e Tejaí cruzaram os braços. A empresa apresentou uma proposta para suprir as carências da AMS na região até que o plano de reestruturação do atendimento à saúde traga resultados.
Os trabalhadores do Teguaçu, Tejaí e Temirim não ficaram convencidos sobre as propostas da empresa, mas aprovaram a suspensão da greve e o retorno ao trabalho na segunda-feira como forma de dar um voto de confiança à empresa.
A assembleia no Terminal de São Francisco, que aconteceria às 12h30, foi adiada em função da mesa de negociação com a empresa. A palestra de apresentação do plano de reestruturação da AMS nessa unidade aconteceu somente na parte da tarde de hoje (22). Dessa forma, a assembleia no Tefran para avaliação do plano acontecerá na próxima terça-feira (26), às 12h30.
ATA DE REUNIÃO TRANSPETRO X SINDIPETRO PR/SC
DATA: 22/11/2013
Local: Terminal Terrestre de Guaramirim
1. Qualquer procedimento eletivo, que não tenha credenciados na região de saúde do beneficiário, será gerenciado a partir do contato do beneficiário com o Posto Avançado da sua localidade.
a. Ao ser acionada via Posto Avançado, a Companhia providenciará atendimento na região de saúde.
b. Nos casos em que não houver disponibilidade de assistência, a Companhia providenciará atendimento em outra localidade, providenciando transporte e hospedagem ou arcando com as despesas de transporte e hospedagem do beneficiário e acompanhante, quando necessário.
c. Prazo para solução: até 15 dias.
d. As urgências ou emergências, para efeitos de reembolso, serão tratadas como Grande Risco e deverão ser encaminhadas para processamento com:
i. Declaração do Médico assistente de que se trata de atendimento de urgência ou emergência.
ii. Nota Fiscal acompanhada de extrato detalhado da conta hospitalar daquele atendimento.
iii. A Companhia compromete-se a revisar e readequar a tabela de reembolso da região, em itens relacionados a atendimentos de urgência ou emergência.
iv. Prazo para reembolso: conforme ACT vigente.
2. A Companhia fará verificações mensais na listagem de credenciados na região, para efeitos de atualização. O RH TRANSPETRO divulgará mensalmente a listagem de credenciados da região.
3. A Companhia se compromete a intensificar treinamentos periódicos com os funcionários do Posto Avançado e Call Center, para o atendimento dos beneficiários.
a. Prazo: 15 dias
Adriano Bidá – RH AMS – Gerente Setorial Corporativo de Rede Credenciada
Luis Carlos Mairins da Fonseca – TRANSPETRO – Assessor da Presidência
Silvaney Bernardi – SINDIPETRO PR/SC – Presidência
Claudiney Batista – SINDIPETRO PR/SC – Diretor de Saúde
George Medeiros Araujo Junior – Técnico de Faixa de Dutos
Adriano Flores – SINDIPETRO PR/SC – Diretor Regional SC