Defesa da Petrobrás e luta contra as privatizações são temas centrais de protestos maciços neste sábado

Manifestações são convocadas pela Frente Brasil Popular e acontecem em várias cidades

Neste sábado (03) trabalhadores do campo e da cidade irão ocupar as ruas em diversas cidades do país para defender a Petrobrás e protestar contra a política econômica e as privatizações. Também está na pauta a defesa dos direitos trabalhistas e sociais, da liberdade democrática e da soberania nacional.

As manifestações são convocadas pela Frente Brasil Popular, um fórum que reúne dezenas de entidades de representação da sociedade civil organizada.

No Paraná, o ato que será realizado às 10h, na Boca Maldita (confirme a sua presença no evento criado no Facebook aqui), ainda terá uma especificidade regional: a defesa da Sanepar e da Copel como empresas públicas.  A intenção de privatizar as estatais chegou a ser anunciada pelo secretário estadual da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, pois está no “pacotaço” enviado por Richa à Assembleia Legislativa, que foi aprovado pelos deputados. Neste caso, senão houver resistência popular, ações das empresas devem ser vendidas ao mercado. A possibilidade fez com que movimentos sociais organizassem a “Frente Parlamentar em Defesa das Empresas Públicas Paranaenses”.

Já em Santa Catarina acontecerão protestos nas cidades de Florianópolis, Blumenau e Chapecó. Confira os horários e locais abaixo.

:: Serviço

Manifestações da Frente Brasil Popular

Curitiba

Horário: a partir das 10h00