Nesta reta final da luta contra o golpe político e judiciário em curso no país, uma série de manifestações populares estão programadas em Curitiba para tentar barrar o impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.
A principal delas será no dia 17, próximo domingo, quando ocorre a votação do impedimento na Câmara dos Deputados Federais. A concentração será na Praça Rui Barbosa, a partir das 14h00.
Na sexta-feira (15), às 18h30, em frente à Catedral de Curitiba, na Praça Tirandes, acontece ato inter-religioso em defesa da democracia e da paz.
Já no sábado, o Movimento Popular de Moradia convoca um ato chamado de “coxinhaço”, com concentração a partir das 09h00, na Ocupação Nova Primavera, localizada no Sabará (Cidade Industrial de Curitiba – próximo às Moradias Corbélia). Na oportunidade serão assadas e servidas coxinhas de galinha.
Durante a votação do impeachment na Câmara, delegações de petroleiros de todo o país, inclusive do Sindipetro PR e SC, estarão em Brasília para defender a democracia e impedir o golpe de estado.
Agende-se
• Dia 15 (sexta-feira), 18h30, na Catedral de Curitiba: Ato inter-religioso em defesa da democracia e da paz.
• Dia 16 (sábado), a partir das 09h00, na Ocupação Nova Primavera: Coxinhaço (atividade contra o golpe).
• Dia 17 (domingo), a partir das 14h00, na Praça Rui Barbosa: manifestação contra o golpe de estado.