Dirigentes sindicais petroleiros estão em Brasília para acompanhar a Comissão Especial da Câmara que avalia o PL 4567/16, cuja audiência estava marcada para ontem (05/07), mas foi adiada para esta quarta-feira, 06. Pela manhã, os trabalhadores estiveram reunidos com o deputado federal Ildon Marques (PSB-MA) para expor a posição da categoria sobre o projeto. Os sindicalistas reafirmaram a importância estratégica de manter a Petrobrás como operadora única da exploração do petróleo na camada pré-sal.
Participaram do encontro o diretor do Sindipetro-NF, Luiz Carlos Mendonça, o diretor da FUP, Aldemir de Carvalho Caetano, e o diretor da FNP, Gilberto Martins.
O parlamentar se mostrou receptivo e interessado em se informar mais sobre a matéria. Ele também informou que prepara projeto na área de educação que utilizaria verba carimbada de recursos do pré-sal.
O deputado também manifestou interesse em conhecer uma unidade marítima da Petrobrás e a desenvolver parcerias para ouvir mais especialistas no tema. O diretor do NF sugeriu a realização de seminário sobre o pré-sal que envolva mais parlamentares.
Fonte: FUP, com Sindipetro-NF