Acidente aéreo: cirurgia do Miguel ocorreu bem, mas recuperação será longa

O técnico em manutenção de dutos Miguel Adriano, vítima do acidente aéreo na tarde de ontem (17), em Araucária, região metropolitana de Curitiba, foi operado na manhã deste sábado. Ele sofreu duas fraturas na coluna, uma na cervical e outra na lombar. A análise clínica demonstrou movimentos normais nos braços, mas não apresentou sensibilidade nos membros inferiores.

A cirurgia começou às 07h00 da manhã e terminou próximo ao meio dia. Segundo informações dos parentes de Miguel, ocorreu tudo bem, contudo a recuperação será longa. Ele segue internado no Hospital do Trabalhador, em Curitiba.

O companheiro estava a bordo de helicóptero fretado pela Transpetro junto com o piloto e outros dois trabalhadores terceirizados da subsidiária. Os demais envolvidos no acidente foram levados para o Hospital do Roccio, em Campo Largo, e Hospital Evangélico de Curitiba. O caso mais grave foi o de Miguel.

O Sindipetro Paraná e Santa Catarina e a categoria petroleira seguem em corrente positiva pela total recuperação do companheiro Miguel e prestam solidariedade aos familiares e amigos neste momento bastante delicado.