Problemas na AMS

itaperuna news

O Sindipetro vem recebendo denúncias de descredenciamento, não atendimento de profissionais e de exames complementares, suspensão de atendimentos, isso tudo em uma quantidade fora do comum nos últimos dias. Muitas dessas são flagrantes desrespeito às normas e resoluções da ANS (Agência Nacional de Saúde), não estamos medindo esforços para cobrar tanto da Petrobrás quanto das entidades e profissionais e iremos judicializar essas questões caso necessário.

No caso do Hospital Pequeno Príncipe, por exemplo, o hospital suspendeu o atendimento e reivindica um reajuste de 80% de reajuste nas tabelas, prejudicando diversos usuários, inclusive com tratamentos só existentes nessa instituição obrigando-se a pagar particular e tentar reembolso de parcela menos do que desembolsou e isso vem ocorrendo com anestesistas etc.

A Diretoria executiva do Sindicato, em reunião no dia 29 de janeiro, deliberou por denunciar a AMS no Ministério Público e na Justiça.

Para fundamentar a denúncia, o sindicato precisa inventariar o maior número de casos de falta de atendimentos. Por isso, pedimos que, caso você teve problemas de atendimento nos últimos meses, preencha o formulário abaixo e envie ao sindicato através do e-mail: saúde@sindipetroprsc.org.br

1) Qual foi o procedimento recusado pelo atendimento (consulta, internamento, exames, etc)?

2) Qual o médico e especialidade?

3) Quando ocorreu o fato?

4) Houve interrupção de atendimento?

5) Em razão da falta de atendimento, optou por atendimento pelo SUS ou particular?

6) No caso de ter feito atendimento particular, qual a despesa adicional (além do reembolso) pelo pagamento particular?

7) Outras informações que achem relevantes.

OBS. Instrua essa denúncia com laudos, recibos e tudo que achar relevante caso tenha e nos envie com o nome e matrícula do titular e do dependente se for o caso.