O Sindipetro Paraná e Santa Catarina está empenhado na busca por mais apoios à luta em defesa do Sistema Petrobrás e da soberania nacional.
Na última segunda-feira (20), dirigentes do Sindipetro PR e SC fizeram reuniões com deputados federais e estaduais para explicar sobre a importância da manutenção da Petrobrás enquanto empresa estatal para o país.
Os diretores abordaram temas relativos à Petrobras, como a geração de recursos para os estados e municípios, a capacidade da empresa de criar e manter empregos, a utilização dos recursos da exploração e refino do petróleo para setores estratégicos da sociedade, como saúde, educação e tecnologia, bem como a competência da estatal em produzir combustíveis a preços justos, baseados na moeda nacional e não na cotação do dólar e do barril de petróleo no mercado internacional.
Já nesta quarta-feira (22), uma comissão de dirigentes esteve na reunião do Fórum dos Servidores Públicos do Paraná (FES), que reúne entidades sindicais de todo o funcionalismo estadual. Na oportunidade, falaram sobre as questões pertinentes à Petrobrás e alertaram sobre a intenção do governo de privatizar a estatal, um dos maiores patrimônios do país.
Todas essas ações, que não param por aqui, têm o objetivo de agregar apoios e constituir um Fórum em Defesa da Petrobrás.