Sindicato oferece assessoria jurídica na homologação aos empregados que aderiram ao PIDV

Atendimentos jurídicos também fazem esclarecimento de dúvidas, orientações e acompanhamento processual em causas trabalhistas e previdenciárias.

Davi Macedo – Sindipetro PR e SC

O Sindipetro Paraná e Santa Catarina orienta os trabalhadores que aderiram ao Plano de Incentivo à Demissão Voluntária (PIDV) a utilizarem a assessoria jurídica na homologação dos contratos de trabalho a fim de garantir o devido cumprimento de todos os direitos.

Para solicitar o serviço, basta ligar para o Sindicato (41 3332-4554) e agendar seu horário. As instruções sobre o procedimento serão fornecidas pela atendente. Por medida de segurança, durante o período de pandemia do novo coronavírus o atendimento será feito de forma remota, via telefone, Whatsapp, e-mail ou videoconferência pela plataforma Zoom.

Cabe lembrar que as consultas com a assessoria jurídica também tratam de todas as causas de cunho trabalhista e previdenciária. Eventuais dúvidas também são esclarecidas, assim como acompanhamento processual.

Refiliação

O término do contrato de trabalho com a empresa não significa o final da luta sindical, muito pelo contrário. A defesa dos interesses dos aposentados e pensionistas, principalmente no que se refere à Assistência Multidisciplinar de Saúde (AMS) e Plano Petros, é uma das áreas de atuação do Sindipetro Paraná e Santa Catarina.

Por isso, no ato da homologação é preciso reforçar seu vínculo com a categoria realizando a refiliação ao Sindicato, desta vez na condição de aposentado(a) – Ficha de Sindicalização disponível no link dos anexos abaixo. Mantenha-se filiado para fortalecer a luta coletiva por nossos direitos. Juntos somos mais fortes!

Ficha de Sindicalização