Sindipetro e trabalhadores da Jomaga debatem a representação sindical e o atual ACT

Os funcionários da empresa se queixaram do acordo de trabalho e procuraram o Sindipetro PR e SC para tirar dúvidas sobre a representação sindical

Na última sexta-feira (17), os trabalhadores e trabalhadoras da Jomaga, empresa que atua no setor de fiscalização da Refinaria Presidente Getúlio Vagas (Repar), se reuniram com representantes do Sindipetro PR e SC para discutir uma possível representação pela entidade.

Os funcionários se sentem prejudicados pelo atual Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) e reclamaram de algumas cláusulas que não atendem sequer condições básicas. Eles se queixaram da falta de alguns benefícios obtidos por outros grupos de trabalhadores da refinaria, como o Vale Alimentação (VA).

Os trabalhadores demonstraram interesse em serem representados pelo Sindicato dos Petroleiros, já que desempenham as atividades dentro da Repar. A Jomaga tem contrato de fiscalização por 3 anos com a Petrobrás.

O Sindipetro segue dando assessoria e buscando melhores condições para o coletivo de petroleiros dentro das unidades do Sistema Petrobrás do Paraná e Santa Catarina. O Sindicato também se coloca à disposição para representar todos os trabalhadores das funções que antes eram realizadas por funcionários próprios da Petrobrás.